Ei, como eu posso te ajudar?

I Simpósio de Cacauicultura Capixaba – Linhares, ES

I Simpósio de Cacauicultura Capixaba – Linhares, ES

Um novo ânimo para os produtores de cacau do Espírito Santo. Essa é a definição dos participanetes sobre o I Simpósio da cacauicultura Capixaba realizado no município de Linhares entre os dias 07 e 08 de agosto de 2014. Mais de 300 pessoas entre agricultores, técnicos e estudantes estiveram presentes nos dois dias do evento dividido em palestras técnicas, no auditório da UAB, e prática em visitas técnicas a fazendas cacaueiras referências da região.

De acordo com o presidente da Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal), Maurício Buffon, membro da Comissão Organizadora, o Simpósio foi um marco na história do setor cacaueiro estadual. “Estamos vivendo uma nova fase na atividade, um momento de transição no modelo de produção do cacau com os produtores se profissionalizando para diminuir os riscos. O mercado é promissor e o evento veio para contribuir neste processo. Tenho certeza que, após as abordagens realizadas, o produtor vai refletir nas próximas ações em sua propriedade. Estará mais cuidadoso e ciente das demandas dentro e fora da porteira”, destacou.

O I Simpósio da Cacauicultura Capixaba foi realizado pela Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal), Associação de Produtores Rurais de Perobas, Bananal do Sul e adjacências (Apropeba) e Cooperativa dos Cacauicultores do Espírito Santo (Coopercau) com apoio da Nestlé Cocoa Plan, Fertilizantes Heringer, Secretaria de Agricultura de Linhares, Ceplac e Incaper, e organização do Instituto Ampliê.

Share Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: