Ei, como eu posso te ajudar?

I Simpósio da Cacauicultura Paraense – Polo Xingu

I Simpósio da Cacauicultura Paraense – Polo Xingu

Com objetivo de promover a difusão de conhecimento técnico acessível ao produtor rural e fortalecer a cadeia produtiva do cacau na região, aconteceu em Altamira nos dias 17 e 18 de agosto o I Simp´´osio da Cacauicultura Paraense – Polo Xingu.

O evento foi destinado apra produtores de cacau e técnicos e representantes de entidades públicas e privadas, vinculadas à cadeia produtiva do cacau, e contou com palestras de renomados profissionais e visita técnica a propriedade rural e reuniu mais de 400 participantes. No dia 17 aconteceu o Ciclo de Palestras Técnicas, no Centro de Convenções de Altamira, e no dia 18 ocorreu o Dia de Campo na Fazenda Covre (Vitória do Xingu/PA).

Para aprimorar o processo de produção nas lavouras paraenses, o Simpósio abordou temas essenciais para condução da atividade. Os palestrantes convidados abordaram os temas de Sustentabilidade e Boas Práticas na atividade produtiva, Qualidade na Produção e Beneficiamento do Cacau, Fertilidade de solos e nutrição, Genética e Sistemas de Produção, Tendências de Mercado do Cacau e Valorização da Qualidade e Sustentabilidade.

Na visita a Fazenda Crove, foram montadas estações com temáticas diferentes do processo produtivo com o apoio dos técnicos da Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (ceplac) e estudantes de Agronomia da UFPA – Campus Altamira no acompanhamento dos participantes.

O I Simpósio da Cacauicultura Paraense – Polo Xingu foi uma realização da SIRALTA e UFPA – Campus Altamira, com apoio de CEPLAC, Nestlé Cocoa Plan, Yara Fertilizantes, Sicredi, GranCafé, Ideflor, Secretaria de Agricultura de Altamira, Secretaria de Agriculura de Vitória do Xingu, Serviço Nascional de Aprendizagem Rural e Federação de Agricultura do Estado do Pará, e organização do Instituto Ampliê.

 

Share Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: