Ei, como eu posso te ajudar?

I Simpósio da Cacauicultura Baiana – Gandu e Região

I Simpósio da Cacauicultura Baiana – Gandu e Região

Produtores de cacau do Recôncavo Baiano, Vale do Jiquiriçá e Costa do Dendê saíram em caravanas para participar do I Simpósio da Cacauicultura Baiana, realizado no Ginásio de Esportes do município de Gandu, nos dias 12 e 13 de agosto de 2015. O evento apresentou o tema através de palestras e visitas técnicas, ligadas ao aumento de produtividade na lavoura e rentabilidade.

Durante o primeiro dia, através das palestras foram abordados temas relacionadoa à Genética e Sistema de Produção; Boas Práticas Agrícolas na Atividade Produtiva; Rastreabilidade e Certificação; Qualidade na Produção; Expectativa de Mercado; Governança e Gestão e Produtividade. No segundo dia do evento foram realizadas visitas técnicas simultâneas às fazendas Alto da Prata, Água Vermelha e Gazenda Petrolina (M. Libânio), para que os produtores pudessem tirar dúvidas e conhecer na prática técnicas de nutriçaõ, manejo, sombreamento, colheita, fermentação, secagem e armazenamento, cacau a pleno sol, beneficiamento e diversificação.

De acordo com a presidente da Cooperativa Agrícola Gandu (COOPAG) e realizadora do evento, Ana Paula Souza, o encontro superou as expectativas. Esperávamos cerca de 500 produtores e tivemos mais de 800 pessoas. Nossa proposta foi trazer a integração dos produtores, promover educação e conhecer novas realidades”, revelou.

O I Simpósio da Cacauicultura Baiana foi realizado pela COOPAG, com o apoio de Nestlé cocoa Plan, Yara Brasil, Sebrae, Sicoob, CEPLAC, UESC, Sistema FAEB/SENAR e Sindicato Rural de Gandu e organização do Instituto Ampliê.

Share Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: